CNH Social: Prefeitura de Marechal Deodoro realiza segunda etapa com mais 500 novos beneficiários

Por meio do programa, emissão e classificação da carteira de habilitação é totalmente gratuita

Fotos: Wellington Alves/Secom Marechal Deodoro

A semana iniciou a todo vapor em Marechal Deodoro, com o início da segunda etapa do programa CNH Social, que garante emissão para quem ainda não tem a habilitação e a classificação para quem deseja mudar a categoria da Carteira Nacional de Habilitação, de maneira totalmente gratuita, incluindo toda e qualquer taxa.

Esta é a segunda edição do programa no município de Marechal. Em 2023, 500 deodorenses foram contemplados com a CNH, e já estão realizando as provas exigidas pelo Detran, recebendo em breve os documentos.

O Prefeito Cláudio Filho Cacau acompanhou todo o processo, acompanhado pela Secretária de Assistência Social, Adriana Costa. “Estamos aqui já com mais de cem pessoas realizando a entrega dos documentos para tirar ou classificar a habilitação no nosso programa CNH Social. Isso mostra o respeito e a criação de oportunidades para os deodorenses”, afirmou o Prefeito.

Cacau ressaltou que o programa é mais um exemplo do trabalho em conjunto de sua gestão em prol da população. “A gente sabe que tirar uma carteira de habilitação é muito caro, e muita gente não consegue pagar”, explica. “Por isso, a Prefeitura e a Assistência Social precisam fazer o seu papel, dando oportunidades ao nosso povo, para que ele possa ter sua habilitação e buscar um emprego no mercado de trabalho para sustentar sua família”, completa Cacau.

Apesar de todo o trabalho desempenhado à frente da Prefeitura de Marechal Deodoro, Cacau reafirma que vem muito mais pela frente. “Vamos continuar avançando, gerando oportunidade e acreditando no potencial do nosso povo. Nós temos uma cidade que tem grandes homens e mulheres que precisam ter uma oportunidade e é para isso que nós estamos aqui”, finaliza.

A jovem deodorense Sarah Thalita foi uma das que se inscreveu em busca da tão sonhada CNH. “Estou participando da segunda etapa para tirar minha primeira habilitação, que é um sonho meu desde mais nova, e espero que eu consiga, em nome de Jesus”, disse. Adryan dos Santos, por sua vez, busca a habilitação para alcançar novas metas. “Estou aqui no projeto CNH Social em busca de tirar minha primeira habilitação e conquistar meu sonho de poder dirigir uma moto e conseguir meu primeiro emprego”, revelou o rapaz.