Secretaria de Educação de Marechal Deodoro inicia campanha de matrículas para 2024; veja datas e documentos necessários

Cronograma terá início com a renovação de matrículas para estudantes da Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental

Está chegando o início das matrículas escolares 2024 da rede municipal de ensino, e a Prefeitura de Marechal Deodoro, por meio da Secretaria Municipal de Educação, já está com o cronograma preparado para receber os interessados.

O cronograma terá início com a renovação de matrículas para estudantes da Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental, que será de 11 a 14 de dezembro de 2023. Já a renovação de matrículas para os estudantes dos Anos Finais do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) ocorrerá de 18 a 21 de dezembro de 2023.

Os retardatários de todos os segmentos poderão renovar suas matrículas entre os dias 02 e 05 de janeiro de 2024. A matrícula de estudantes novatos, por sua vez, será realizada de 08 a 12 de janeiro de 2024.

Pais, responsáveis ou estudantes maiores de idade que desejarem efetuar matrículas de estudantes novatos deverão apresentar a seguinte documentação:
– Original do Histórico Escolar ou Declaração de Escolaridade;
– Original e cópia da Certidão de Nascimento ou Cédula de Identidade para fins de conferência;
– Original e cópia do CPF do estudante;
– Original e cópia do CPF do responsável;
– Original e cópia do comprovante de residência (atualizado);
– 2 (duas) fotos 3×4 recentes;
– Original e cópia do Cartão do SUS;
– Original e cópia do Cartão do Programa Bolsa Família;
– Original e cópia do Cartão de Vacina;
– Número de telefone para contato (atualizado).

No ato da renovação, os pais, responsáveis ou estudantes maiores de idade deverão ainda apresentar um comprovante de residência, número de telefone atualizado para contato, original e cópia do cartão do SUS, assim como original e cópia do Cartão do Programa Bolsa Família, se possuir.

Vale ressaltar que a renovação da matrícula só será confirmada por meio da assinatura do responsável na Ficha de Matrícula do estudante, no prazo estipulado acima, sob pena de perda da vaga