Prefeito Cacau comemora 2 anos do Alimenta Marechal com mais de R$ 9,5 milhões investidos e aumento no valor do benefício

Em dois anos de existência, programa soma mais de R$ 9,5 milhões em recursos pŕoprios investidos na distribuição de renda para os deodorenses

Esta quarta-feira (13) foi marcada por mais um dia memorável para a população de Marechal Deodoro. O Alimenta Marechal, maior programa de distribuição de renda da história do município, comemorou seus dois anos de existência com grandes novidades anunciadas pelo prefeito Cláudio Filho Cacau.

Durante a comemoração, Cacau anunciou não apenas o pagamento da 13ª parcela do benefício, mas também o aumento no valor pago mensalmente aos beneficiários, de R$ 130 para R$ 150, valendo já a partir do mês de janeiro de 2024.

“Sabemos que R$ 130 ajuda bastante a cada um de vocês, mas nós também sabemos que a cada ano o preço das coisas aumenta. Então eu quero anunciar para vocês que o Alimenta, no ano que vem, não será mais R$ 130. A partir do mês de janeiro, o Alimenta será de R$ 150, para que vocês possam comprar o gás, a carne, o arroz, colocar comida na mesa para os seus filhos, porque a prefeitura está aqui para isso”, anunciou o prefeito.

O prefeito ressaltou ainda que oferecer melhores condições para os deodorenses sempre foi um objetivo de sua gestão, e de todos que dela fazem parte. “Enquanto eu estiver a frente da prefeitura, junto com esse grupo aqui, nós vamos trabalhar para poder melhorar a qualidade de vida de vocês, na melhoria da auto-estima, pela educação, pela saúde e pela felicidade no coração. Então viva o Alimenta Marechal, viva à nossa cidade, e que o Natal seja repleto de saúde, de paz, de alegria e de muito amor”, completou Cacau.

Ana Carla, uma das beneficiárias do Alimenta, diz ser um privilégio poder fazer parte do programa. “Eu estou aqui para poder agradecer a todos vocês. É muita honra poder chegar no mercadinho, poder passar meu cartão e trazer alimento para minha casa, para os meus filhos. E por isso eu quero agradecer a essa equipe maravilhosa, ao nosso prefeito e à toda a gestão”, comemorou.

A beneficiária Maria Tereza aproveitou para relembrar o dia em que foi uma das contempladas com um dos prêmios do Alimenta Marechal. “Sou grata pelo presente que eu ganhei esse ano. Eu nunca tinha ganhado um presente tão caro e bom como a minha televisão. Agradeço muito por isso e por outras coisas que o prefeito Cacau vem fazendo, porque nenhum prefeito aqui de Marechal fez isso por ninguém”, afirmou. “O Cacau sempre está presente. A hora que você precisar falar com ele, ele está presente”, completou Maria Tereza.

“É maravilhoso fazer parte do Alimenta Marechal”, afirmou Josenilda da Conceição, que também foi contemplada em um dos sorteios do programa. “Ele ajuda muitas famílias da nossa cidade, complementa a renda dessas mulheres, suprindo as nossas necessidades, ajudando no lanche dos nossos filhos e também a comprar o nosso gás. E esse ano também fomos contemplados, com a graça de Deus, primeiramente, com o nosso prêmio”, vibrou a deodorense.

O programa

Criado em 6 de outubro de 2021, por meio da Lei nº 1.401 de 2021, o Alimenta Marechal foi lançado oficialmente no dia 30 de novembro do mesmo ano. Atualmente, o programa de distribuição de renda atende mais de 4 mil famílias, e soma um investimento de mais de R$ 9,5 milhões em recursos próprios do município.

Os deodorenses contam com 50 mercadinhos e estabelecimentos cadastrados, podendo efetuar compras diretamente com o cartão exclusivo do programa.