Prefeito Cláudio Filho Cacau entrega novo triciclo para coleta seletiva à Coopmar

Veículo, adaptado especificamente para a coleta, fortalece ainda mais o trabalho da cooperativa de catadores

Na tarde desta quarta-feira (12), o Prefeito Cláudio Filho Cacau fez a entrega do novo triciclo coletor à Cooperativa de Trabalho dos Catadores de Marechal Deodoro (Coopmar), que é responsável pela coleta seletiva no município. O veículo, adaptado especificamente para este fim, fortalece o trabalho da cooperativa.

“É um momento muito especial para mim, enquanto prefeito”, comemorou Cacau, acompanhado do secretário do Meio Ambiente, Matheus Gonzalez, e do secretário de Governo, André Bocão. “Esta entrega representa mais respeito para com o meio ambiente, e é uma iniciativa da nossa gestão que gera ainda mais emprego e renda para as dezenove famílias que trabalham aqui na Coopmar buscando seu sustento”, completou o prefeito.

“Falo aqui em nome de todos que, à vista de como nós vivíamos, hoje estamos bem estruturados. O prefeito vem nos ajudando com o que precisamos e por isso só temos a agradecer. Parabéns pelo trabalho que você tem feito, não só pela gente, mas pelo município todo”, celebrou o presidente da Coopmar, José Roberto Anselmo.

Neste mês de julho, a cooperativa já recolheu 42 toneladas de lixo. Na ocasião, Cacau afirmou que, a partir de agora, a meta é chegar a 50 toneladas. “Isso com certeza trará mais geração de renda para todos, e também contribuirá com a preservação do meio ambiente da nossa Marechal Deodoro”, finalizou.