Secretário André Bocão entrega Projeto de Lei que garante o piso nacional da enfermagem em Marechal Deodoro

PL nº 44 foi entregue ao presidente da Câmara de Vereadores em nome do prefeito Cacau

Em seu compromisso de atender e fortalecer a luta pelo piso salarial da Enfermagem, a gestão do Prefeito Cláudio Filho Cacau entregou um Projeto de Lei à Câmara de Vereadores de Marechal Deodoro que autoriza o pagamento de valores retroativos referentes ao piso da categoria. O projeto foi entregue pelo secretário de Governo, André Bocão, em nome do prefeito Cacau, nesta quinta-feira (31).

Em Marechal Deodoro, enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares de enfermagem e parteiras deverão receber um complemento retroativo aos meses de maio a agosto, para equiparar o salário recebido ao novo valor do piso, que já entrou em vigor. O Município transferirá valores a cada servidor conforme o recebimento por parte do Ministério da Saúde.

“Todos nós que fazemos parte da gestão do Prefeito Cacau estamos felizes por mais esse ganho para os servidores. Em especial, por se tratar de muitos profissionais que lutaram tanto na pandemia. Isso é valorização, comprometimento e respeito com as categorias”, declarou o secretário Bocão.

O Projeto de Lei n.º 44, de 30 de agosto de 2023, é uma iniciativa da atual gestão em apoio e reconhecimento a toda luta das categorias de servidores da saúde. O PL foi entregue ao presidente da Câmara de Vereadores, Yuri Cortez, e deve ser apreciado nos próximos dias.