Prefeito Cacau lança o Prefeitura nos Bairros, o mais novo Programa de Aceleração de Marechal

O programa atenderá as necessidades da comunidade local, por meio de políticas públicas nas áreas de infraestrutura, saúde, educação, segurança, assistência social e muito mais.

Com o objetivo de levar as ações da Prefeitura Municipal mais próxima do cidadão e tornar mais eficiente as estratégias para solução dos desafios da Administração Pública, a Prefeitura através do prefeito Cláudio Filho Cacau, lançou nesta quinta-feira (26),  o programa “Prefeitura nos Bairros”. Esse é mais um programa de aceleração de Marechal (PAM).

O programa prevê um evento periódico e contemplará todos os bairros do município, com disponibilização de serviços de todas as áreas da Administração Pública Municipal, atendendo as necessidades da comunidade local, por meio de políticas públicas nas áreas de infraestrutura, saúde, educação, segurança, assistência social e muito mais.

Os primeiros moradores contemplados foram os que moram na Rua Menino Jesus e Travessa Bosque, que ficam localizadas na Massagueira. O grande pleito dos moradores era a tão sonhada pavimentação das ruas, que há anos traziam consequências e transtornos para o tráfego de pessoas e veículos. Cacau ouviu o que a comunidade tinha para falar e em seguida, informou que as obras da pavimentação irão começar nesta sexta-feira (27), com drenagem para o escoamento da água da chuva, implantação de lâmpadas em Led, quebra-molas e calçadas, um investimento de mais de R$ 2 milhões.  Ao todo, serão investidos mais de R$37 milhões em pavimentação de todas as ruas da Massagueira até o final do ano de 2024, graças a um convênio firmado com o Governo de Alagoas.

Segundo o prefeito Cacau, o trabalho consiste em uma ação integrada com todas as secretarias do município e busca aproximar e mostrar os avanços e melhorias da gestão na comunidade.

“Este será um trabalho conjunto de todas as secretarias do governo e o objetivo é levar a prefeitura mais próxima do cidadão. Já fizemos muito pela Massagueira, pavimentamos mais de 20 ruas, construímos escolas, praças, o tão sonhado Drive da Cocada e estamos concluindo a cozinha do Drive. Iremos construir o novo complexo esportivo educacional, o maior investimento em educação de Marechal, com piscina, campo de futebol, escola, creche e muito mais. A prioridade deste programa é tornar a Administração Pública mais aberta e mais democrática com a participação de todos resolvendo de forma mais rápida e eficiente as demandas da população”, disse o prefeito.

Edna, moradora da região, falou sobre a importância dessa iniciativa da Prefeitura em aproximar a gestão da comunidade, e ter um momento para conversar com o prefeito e ser ouvida.

“Essa iniciativa é louvável, e só tenho que agradecer ao prefeito Cacau em poder nos dar essa oportunidade de buscar soluções para melhorar as ruas, a saúde e a segurança. Volto para casa alegre em saber que a pavimentação será iniciada e que muitas coisas irão mudar daqui pra frente”, relatou.