Prefeitura celebra o Dia do Músico com Workshop, Encontro de Filarmônicas e Exibição do Filme ‘Faz Sol Lá Sim’

Músicos e convidados puderam prestigiar as homenagens que foram realizadas no Largo da Matriz

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, proporcionou 3 dias de eventos em celebração ao Dia do Músico, homenageando os músicos Deodorenses e encantando a comunidade com diversas atividades.

Na terça-feira, o evento teve início com workshop e oficina com quarteto de instrumentalista. Na quarta-feira (22), mais uma vez os músicos se reuniram para o Encontro de Filarmônicas que desfilaram nas ruas da cidade e tiveram como destino final o Largo da Matriz, onde todos puderam acompanhar e desfrutar da exibição do inspirador filme “Fá Sol Lá Sim”. Um filme produzido em 2017 em Marechal Deodoro, pelo diretor Claufer Rodrigues, que conta a história das filarmônicas.

Para encerrar a noite, os músicos e convidados puderam prestigiar a apresentação do talentoso saxofonista Derico Sciotti e do Trio Brasa Gente.

A festividade continua nesta quinta-feira, encerrando com chave de ouro na rua Carapeba, Praia do Francês, onde Derico presenteia a comunidade com mais uma apaixonante apresentação.

Durante a gestão do Prefeito Cláudio Filho Cacau, os músicos vem sendo valorizados através de investimentos em instrumentos musicais, onde já foram destinados mais de R$ 500 mil, além das subvenções pagas em dia a todas as filarmônicas e a inclusão em festividades como o Carnaval.