Alunas deodorenses conquistam vaga na etapa nacional da Olimpíada Brasileira de Robótica 2023

Estudantes da Escola Municipal Dona Maria Araújo Lobo foram vitoriosas na etapa regional da competição, disputando com escolas públicas e privadas de todo o Estado

Foto: Reprodução/Instagram

Neste sábado (02), uma equipe formada por alunas deodorenses da Escola Municipal Dona Maria Araújo Lobo garantiu uma vaga na etapa nacional da Olimpíada Brasileira de Robótica 2023 após grande vitória na etapa regional da competição, disputando com escolas públicas e privadas de todo o Estado. A escola também foi vitoriosa ao conquistar o prêmio de Melhor Escola Municipal Nível 1.

A equipe campeã da etapa nacional, que ocorrerá na Bahia, no mês de outubro, terá a oportunidade de concorrer por uma vaga na etapa internacional.

Composta por Maria Beatriz, Sarah Sophia, Sara Grazielly e Trinity Jennife, todas alunas do 8º ano da Araújo Lobo, a equipe comemorou muito a vitória. Para a capitã, Sarah Sophia, a participação foi incrível. “Sonhamos muito com essa conquista e trabalhamos muito para torná-la realidade. Percebemos que o trabalho em equipe e a divisão de tarefas fizeram toda a diferença”, afirmou Sarah.

A Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) é uma das competições científicas no Brasil que utiliza a temática da robótica com o objetivo de incentivar jovens a seguir carreiras científico-tecnológicas, identificar talentos e promover melhorias no ensino-aprendizagem do país.

Histórico vencedor

Vale destacar que esta é a quarta vez que uma equipe formada por estudantes deodorenses da Escola Municipal Dona Maria Araújo Lobo se classificam para a etapa nacional da Olimpíada Brasileira de Robótica. Entre os anos de 2017 e 2019, alunos da unidade de ensino também conquistaram vagas após vitórias na etapa regional, todas durante a gestão do prefeito Cláudio Filho Cacau.

“Orgulho da nossa cidade, exemplo para Alagoas. Parabéns também para a equipe diretiva da Escola Araújo Lobo, que conquistou o prêmio de Melhor Escola Municipal Nível 1, e que eleva a educação de Marechal ao primeiro lugar”, afirmou Cacau.