Prefeito Cacau inaugura primeira etapa da nova iluminação da AL-101 Sul

Mais de R$ 3,5 milhões em recursos próprios da prefeitura foram investidos na obra de melhoria de mobilidade urbana e segurança

Mais uma benfeitoria pra conta! O prefeito Cláudio Filho Cacau inaugurou nesta segunda (27) a primeira etapa da nova iluminação da rodovia AL-101 Sul, que liga Marechal Deodoro a Maceió. Um grande sonho de Cacau, a melhoria também representa um grande anseio da população que transita na região.

Acompanhado pelo secretário de Iluminação e Serviços Públicos, Thélio Barreto, e do secretário de Governo, André Bocão, Cacau estava presente no momento em que a rodovia deixou a escuridão. “Recebemos diversos pedidos da população, e a prefeitura está aqui, cumprindo seu papel, trazendo melhorias na mobilidade urbana e na segurança para a rodovia”, afirmou o prefeito.

Na obra, foram investidos mais de R$ 3,5 milhões em recursos próprios da prefeitura. Para que a instalação da estrutura fosse autorizada, a prefeitura firmou uma parceria com o Governo de Alagoas, já que a rodovia é estadual.

Cacau ressaltou que a nova iluminação chega em um momento crucial, em que o fluxo de veículos tem crescido muito no trecho. “É um investimento importante, para trazer mais qualidade nesse trajeto. Ficava muito escuro, colocando em risco a vida das pessoas, e em situações de chuva chegava a ficar sem visibilidade nenhuma”, relembra.

Na ocasião, o prefeito aproveitou para anunciar que os demais trechos da AL-101 Sul que cortam Marechal Deodoro também receberão a nova iluminação. “Já está tudo sendo organizado. A segunda etapa será do posto da Polícia (Polo) até a curva da Santa Rita, e a terceira etapa será da curva da Sanra Rita até a Massagueira”, explica Cacau. “Por fim, iluminaremos o trecho da Massagueira até a Praia do Francês”, concluiu.

“A prefeitura cumpre seu papel, em parceria com o Governo do Estado, mostrando que a mobilidade urbana e a segurança de quem trafega nesta rodovia é prioridade em nossa gestão”, assegura Cacau.