Alunos da Escola José Bispo conquistam 1º lugar em Eco-Gincana do Instituto Lagoa Viva

Como forma de reconhecimento, os alunos receberam medalhas, kits com materiais didáticos e caixas de som portáteis

A Escola Municipal José Bispo, recebeu do Instituto Lagoa Viva, o prêmio de reconhecimento de ações voltadas a Eco-Gincana ligados pela rede, onde abordaram o tema ” Complexo Estuarino Lagunar Mundaù Manguaba”. O projeto executado por 14 alunos do 9º ano, ficou em primeiro lugar na disputa entre 8 municípios que participaram. Como forma de reconhecimento, cada aluno recebeu nesta segunda-feira (23), a medalha, um kit com materiais didáticos e uma caixa de som portátil JBL.

O Instituto Lagoa Viva e a Braskem desenvolvem, em parceria com as Secretarias Municipais de Educação, o projeto de integração nas comunidades, além de explorar o meio ambiente. Com isso, os alunos tem a missão de criar todo o planejamento e gravar vídeos sobre o tema abordado.

O projeto premiado foi desenvolvido pela professora, Jayanna Mendes. A educadora explica que o programa Lagoa Viva contribuiu significativamente para o crescimento didático da pesquisa, e contou que sem o empenho total dos alunos, da direção da escola e secretarias, o resultado não seria o mesmo. ” Foi um grande desafio colocado em minhas mãos, não pensei duas vezes e logo aceitei. Não foi fácil ir nos mangues, locais de difícil acesso, chuva, mas nada disso impediu a força de vontade e dedicação para vencer esse projeto. O resultado veio e só tenho a agradecer ao prefeito Cláudio Filho, por mudar para melhor a educação da cidade, as secretarias de Educação e Comunicação no qual foram grandes parceiros”, disse.

O prefeito Cláudio Filho Cacau, esteve presente na entrega da premiação e parabenizou à todos pela missão que foi dada e que com muita alegria foi cumprida.

” Hoje é mais um momento pra ficar marcado na história da nossa cidade. Sempre deixei claro que a educação é nossa prioridade, procuramos entregar boas estruturas, condições boas de trabalho para professores, diretores e o principal que é cuidar do bem estar de cada aluno. E quando fazemos isso o resultado é esse, ver esses jovens conquistarem esse feito é muito gratificante”, frisou.