Prefeito Cacau anuncia programa CNH Social, beneficiando mais de 500 deodorenses

Além da 1ª via e da mudança de categoria, prefeitura também vai custear Curso de Máquinas Pesadas para interessados

Mais uma boa notícia para os deodorenses. A partir desta sexta-feira (03), a Prefeitura de Marechal Deodoro irá iniciar os cadastros para emissão e classificação de 500 CNHs no município por meio do programa CNH Social. O objetivo é proporcionar mais oportunidades para quem precisa da habilitação para trabalhar ou desempenhar suas atividades diárias.

O processo, tanto para emissão (quem ainda não tem a habilitação) como para a classificação (quem deseja mudar a categoria da CNH), será totalmente gratuito, incluindo toda e qualquer taxa. Serão 300 emissões de 1ª via (categorias A ou B) e 200 classificações (categorias A, B, C, D ou E).

E para aqueles que desejam trabalhar operando máquinas de grande porte, como retroescavadeiras e patrolas, também serão ofertadas 200 vagas do Curso de Máquinas Pesadas, com todos os custos arcados integralmente pela Prefeitura.

Para o prefeito Cláudio Filho Cacau, essa é mais uma ação da prefeitura em prol do povo deodorense. “Vamos ajudar quem não tem condição e faz parte do CadÚnico a tirar sua carteira de motorista para buscar seu emprego. Sabemos que hoje em dia, uma CNH custa mais de mil reais e nem todo mundo pode tirar, então a Prefeitura está fazendo o seu papel, dando uma oportunidade ao deodorense para tirar sua carteira. É a prefeitura de Marechal trabalhando pelo desenvolvimento, pelo progresso e pela geração de emprego e renda do nosso povo”, reforçou Cacau.

O cadastro começará na sexta (03), na Escola Governador Luiz Cavalcante (Faculdade), a partir das 8h. Confira abaixo os critérios e exigências para participar do programa CNH Social:

• Ter, no mínimo, 18 anos;
  • Ter pelo menos 21 anos e possuir habilitação a mais de 02 anos para solicitar a troca de categoria;
  • Estar com CadÚnico (atualizado);
  • Inscrito no CadÚnico com renda de até meio salário mínimo por pessoa na família;
  • Não estar judicialmente impedido de possuir a CNH;
  • Saber ler e escrever;
  • Residir há mais de 2 anos no município de Marechal Deodoro.

Documentos Necessários:

• CadÚnico (obrigatório)
  • Identidade
  • CPF
  • Comprovante de residência
  • Certidão de Nascimento ou Casamento (obrigatório)
  • Título de Eleitor