Marechal Deodoro marca presença no Festival de Turismo de Alagoas 2023

Evento contou com uma grande feira, com exposição de serviços de produtos do trade turístico, além de rodadas de negócios voltadas para o setor do Turismo

O município de Marechal Deodoro marcou presença no Festival de Turismo de Alagoas 2023, com a participação da secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Cláudia Pessoa, representando o prefeito Cláudio Filho Cacau, além de integrantes do setor de serviços e negócios do turismo local.

O festival contou com uma grande feira, com exposição de serviços de produtos do trade turístico, além de rodadas de negócios voltadas para o setor do Turismo.

“Atrair o fluxo turístico envolve estratégias e relacionamento de mercado, e uma delas é a participação em eventos para profissionais do segmento”, explica a secretária Cláudia Pessoa. Para ela, nesta situação encaixa-se a máxima de que destino que não é visto não é lembrado.

“Aproveitando a proximidade do evento, realizado na capital alagoana, convidamos uma representante da nova Vila do Artesanato e um ambulante da Praia do Francês para conhecerem uma das nossas formas de trabalho para trazer turistas aos locais onde eles comercializam seus produtos, especialmente para observarem o investimento da gestão do prefeito Cláudio Filho Cacau”, complementou a secretária.

Adriano dos Santos, ambulante que vende churrasquinho há quase dez anos no Francês, relatou que a experiência foi proveitosa. “Vi de perto como somos importantes dentro dessa máquina do Turismo”, resumiu. Adriano se destaca entre os demais vendedores por ter realizado capacitações na área de culinária.

Já a artesã Clarice Espíndola, que produz e vende peças de vestuário, jogos americanos, toalhas e tapetes de filé autenticamente alagoano, ressaltou que participar de eventos como este a incentiva no trabalho. “Realmente essa visita foi muito importante para nós. Estamos muito agradecidos pelo convite, e com certeza vamos trabalhar com mais afinco e dedicação”, disse a artesã.

O empresário italiano Andrea Morello, dono de uma pousada localizada na Praia do Francês, participa de eventos deste tipo frequentemente, mas o festival mostrou que ainda há possibilidade para novidades na área. “Fiquei surpreso com essa mistura de canais dentro de uma mesma feira, e isso é espetacular, pois reúne em um mesmo espaço tudo o que está relacionado ao Turismo”, disse Morello.