Prefeitura promove um dia reuniões para pais, mães e responsáveis de alunos da rede municipal para falar sobre segurança nas escolas

Pais e mães tiveram a oportunidade de debater e ouvir sobre os trabalhos e ações que já estão acontecendo no município.

Nesta terça-feira (18), a Prefeitura de Marechal Deodoro por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou um dia todo de reuniões para os pais, mães e responsáveis dos alunos que estudam na rede municipal de ensino. O evento contou com a presença do Prefeito Cláudio Filho Cacau, Guarda Municipal, 5ª Cia Independente da Polícia Militar, Conselho Tutelar e da Delegada da Polícia Civil do município, Liana Franca.

As reuniões tiveram como objetivo trazer uma conversa sobre a segurança nas escolas, assunto que vem preocupando as famílias deodorense, devido os casos de violência que vem acontecendo em algumas escolas do país. Em um diálogo aberto, pais e mães tiveram a oportunidade de debater e ouvir sobre os trabalhos e ações que já estão acontecendo no município.

A Guarda Municipal e a Polícia Militar, intensificaram a ronda e a presença nas entradas e saídas das unidades educacionais. Além disso, todas as escolas e creches estão com o sistema de vídeo monitoramento 24h, no qual consiste na instalação de câmeras monitoradas por uma empresa para fazer a vigilância, de modo que se possa monitorar todo o ambiente e quem entra e sai.

O prefeito Cláudio Filho Cacau, destacou que vem trabalhando para garantir a segurança pública, com o apoio dos Orgãos de Segurança do município, endurecendo regras de entrada nas escolas e melhorando estruturas.

“Temos que estar atentos, sem subestimar o perigo, mas realizando ações que funcionem, ouvindo os órgãos de segurança e comunidade escolar e claro, trabalhar para o avanço da proteção dos nossos alunos. Não podemos deixar que o pânico tome conta da gente, fechando a escola. Temos sim que ter medo do perigo, mas também temos que estar atentos e preparados para enfrenta-lo”, disse Cacau.