Prefeitura investe mais de R$500 mil em novos instrumentos à filarmônicas e bandas de pífano deodorense

A Prefeitura de Marechal Deodoro através da Secretaria Municipal de Cultura, realizou a entrega dos novos instrumentos musicais para os músicos do município. O evento aconteceu no Ginásio da Escola Eleuza Galvão, no bairro da Poeira, nesta quarta-feira (26), e reuniu os representantes das filarmônicas Santa Cecília, Manuel Alves de França, Santa Rita dos Impossíveis, Aconchego, Boa Viagem e Carlos Gomes.

As bandas de Pífano Esquenta Muié e Manoel da Hora, que há anos fazem parte da cultura deodorense também foram beneficiadas com os instrumentos e novos fardamentos, mantendo viva a tradição do pífano deodorense.

Com um investimento de R$ 500 mil, a Prefeitura destinou esse valor para 6 filarmônicas, cada uma recebendo um valor de R$ 75 mil reais para a aquisição dos instrumentos musicais para continuar fortalecendo a música, a final Marechal é a Terra do Músico, e reconhecer o grande trabalho dessas instituições que são responsáveis pela formação cultural das crianças, adolescentes e jovens.

o prefeito Cláudio Filho Cacau, enfatizou a importância deste investimento para a banda e reafirmou a importância cultural para o município.

“Valorizar as Filarmônicas significa mais do que investir na música e cultura, é um reconhecimento a sua história e a todos que se dedicam para trazer a boa música aos ouvidos dos deodorenses e até para aqueles que estão fora da cidade. Vamos seguir apoiando cada vez mais e realizando sonhos dos músicos de Marechal”, disse Cacau.