Março Lilás: Saúde inicia campanha de prevenção ao câncer de colo do útero

Durante todo o mês serão ofertados diversos serviços nas Unidades Básicas de Saúde do município

A Prefeitura de Marechal Deodoro por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou a campanha Março Lilás. Com o principal objetivo de conscientizar a população sobre a prevenção do Câncer de Colo do Útero e como combater a doença, a iniciativa busca trazer uma atenção maior e especial ao público feminino e sua saúde.

Durante todo o mês, o município contará com uma programação extensa nas Unidades Básicas de Saúde dos bairros, promovendo serviços de prevenção, cuidado e diagnóstico precoce do câncer de colo uterino. A campanha teve inicio nesta quarta-feira (08), nas Unidades do Barro Vermelho, Massagueira e Malhadas, e nesta quinta-feira (09) no povoado Cabreiras.

A programação segue durante a semana, trazendo uma atenção maior ao projeto “QUINTA-FEIRA DAS MULHERES”, que está sendo realizado no Centro de Especialidades Estácio de Lima, durante as quintas-feiras. O projeto busca realizar  exames de ultrassonografias, atendimento de psicologia, consultas de ginecologia, mastologia e com cirurgião. Para realizar é necessário que as usuárias realizem o agendamento em sua unidade de saúde!

Confira a programação:

14/03 – UNIDADE BÁSICA FRANCÊS