Prefeitura inicia entrega do fardamento escolar 2023 para alunos da rede municipal

Ao todo serão entregues cerca de 11 mil Kits compostos por tênis, camisas, bermuda e mochila

A Prefeitura de Marechal, através da Secretaria Municipal de Educação, iniciou a entrega de 11 mil kits nas escolas e creches do município, contendo os fardamentos dos alunos da rede. O prefeito Cláudio Filho, na manhã desta segunda-feira (06), realizou a entrega simbólica nas escolas José Bispo (Barra Nova), Dr. Cláudio (Povoado Pedras), Altina Ribeiro (Vila Altina), além do NEI Adélia Cavalcante (Rua dos Cajueiros) e a Creche Maria do Socorro (Terra da Esperança).

De forma inédita na história da educação de Marechal Deodoro, os alunos da rede municipal de ensino irão receber o kit que é composto por tênis, 2 camisas, short e mochila, garantindo a organização e auxiliando muitas famílias.

Além do fardamento escolar, a partir de segunda-feira (13), dia em que será iniciada as aulas no município, ao chegar na escola, cada aluno irá receber o kit de material escolar, composto por caderno, estojo, livros, lápis de escrever, lápis de cor, cola, garrafinha de àgua, fornecendo assim, todos os itens básicos necessários para serem usados durante as aulas do ano letivo de 2023.

Para o Prefeito Cacau, cada avanço na educação mostra respeito, seriedade, além de despertar um futuro em cada criança do município. ” Esse é o nosso compromisso com a educação das nossas crianças e jovens que receberam hoje o fardamento completo para o inicio do ano letivo. O nosso foco é trabalhar constantemente para desenvolver a educação municipal, pois acredito que a educação muda vidas, e abre as portas do futuro”, disse o prefeito.

Outros investimentos que estão sendo realizados na área da educação para o ano de 2023 foram citados pela pelo prefeito Cacau, durante a entrega dos kits. Ainda durante o mês de fevereiro, será entregue a nova Creche do Recanto da Ilha, o local era um pleito dos moradores da região que tinham que se deslocar para bairros vizinhos para deixar seus filhos. As obras das novas escolas localizadas no povoado Tuquanduba e Terra da Esperança, já estão com as obras avançadas e em breve estarão sendo inauguradas.

As entregas continuam durante a semana nas Escolas e Creches do município. De 07:30h às 11:00h e de 13:00h às 16:00h