Carnaval 2023: Prefeitura inicia credenciamento para os blocos carnavalesco do município

As inscrições deveram ser realizadas até o dia 17 de janeiro. Confira a documentação necessária e mais detalhes no Edital

O Carnaval de Marechal está se aproximando, trazendo alegria, muita música, apresentações culturais e os tradicionais blocos carnavalescos. Essa é uma festividade de maior representatividade no Brasil, festa popular que reúne uma série de significados e referências de nossa identidade cultural, seja pela mistura de ritmos muito presente nas festividades como também o incentivo a musicalidade, a princípio das filarmônicas no nosso município, onde as mesmas invadem as ruas com o som do frevo, ou pela intensa participação popular, que saem em agremiações e blocos protagonistas de sua própria festa.

Com isso a  Prefeitura de Marechal através da Secretaria de Cultura e Preservação do Patrimônio Histórico de Marechal Deodoro, divulgou para este ano de 2023 o edital de credenciamento para seleção de ajuda de custo para os blocos carnavalescos do município.

As inscrições devem ser realizadas na Secretaria de Cultura, localizada na Rua Capitão Bernardino Souto, Matriz, de segunda a sexta, das 9h às 14h, até o dia 17 de janeiro. A seleção irá contemplar 101 blocos, sendo até 41 (quarenta e um) com auxílio financeiro e até sessenta com orquestras de frevo. A inscrições devem ser realizadas pelos proponentes ou representantes legais do blocos.

Mais informações e todos os documentos necessários para o credenciamento estão detalhados no edital abaixo e também na Secretaria de Cultura.

EDITAL – CREDENCIAMENTO BLOCOS 2023 (1)