Educação: rede municipal inicia campanha de matriculas para 2023

A Prefeitura de Marechal Deodoro, por meio da Secretaria Municipal de Educação, se prepara para o início das matriculas do ano 2023, para a rede municipal de ensino. O cronograma será iniciado com a renovação das matriculas para os alunos da educação infantil,  no período de 12 a 16 de dezembro de 2022.

Já para os alunos do ensino fundamental I e II, a renovação das matriculas acontecem do dia 19 até 23 de dezembro. Para aqueles que fazem parte do EJAI ( Educação de Jovens, adultos e idosos), o cronograma inicia de 26 a 30 de dezembro.

A partir de janeiro de 2023, os alunos retardatários de todos os segmentos que desejam renovação, terão que comparecer as escolas no período de 02 a 05. Encerrando o cronograma com as matriculas dos alunos novatos, que serão realizadas do dia 09 a 13 de janeiro.

Para a realização da matrícula dos aluno novatos, é necessário apresentar:

• Histórico Escolar, original ou a Declaração de Escolaridade;
  • Certidão de Registro de Nascimento da criança ou do adolescente;
  • CPF do aluno, original ou cópia;
  • RG e CPF do responsável, original ou cópia;
  • Comprovante de Residência com data atual, original ou cópia;
  • Duas fotos 3×4 recente;
  • Cartão do SUS atualizado, cópia e original;
  • Cartão Bolsa Família, cópia e original;
  • Cartão de Vacina atualizado
  • Cartão de Vacinação COVID-19, cópia e original;
  • Número de telefone do responsável, atualizado.

Já para a renovação da matrícula, é necessário que o responsável apresente:

• Comprovante de Residência atualizado, com o ponto de referência;
  • Duas fotos 3×4 recente;
  • Número de telefone atual do responsável;

A renovação e matrícula dos alunos acontecem das 8h às 16h na respectiva escola de interesse dos responsáveis. Mas é importante se atentar aos horários de funcionamento de cada escola.