Proclamação da República: Entrega de comenda e desfile cívico marcam o 15 de novembro

O município recebeu a presença do governador de Alagoas e do Vice-Presidente da República, General Mourão.

Marechal Deodoro voltou a ser a sede administrativa do Estado de Alagoas nesse feriado que celebra os 133 anos da Proclamação da República. A solenidade realizada da manhã desta terça-feira (15), no Palácio Provincial do Município, contou com a presença do prefeito Cláudio Filho Cacau, que recebeu o  governador Paulo Dantas, e do Vice-Presidente da República, General Mourão, que na oportunidade receberam a Comenda Rosa da Fonseca, maior honraria Deodorense concedida a personalidades ilustres.

O prefeito Cláudio Filho Cacau e o governador Paulo Dantas, depositaram uma coroa de flores em frente ao busto do Proclamador da República, Marechal Deodoro da Fonseca. Em seguida realizaram o hasteamento das bandeiras, ao lado do presidente da casa de Tavares Bastos, André Luiz (Bocão).

Em seguida o Prefeito recebeu a presença do Vice-Presidente do Brasil, General Mourão, que conheceu pela primeira vez Marechal Deodoro e  ficou encantado em poder receber a honraria, no município que berço da república Brasileira.

Após o término da solenidade, a comitiva compareceu ao Largo de Taperaguá para acompanhar o desfile cívico realizado pela Polícia Militar, SMTT e Guarda Municipal, além das filarmônicas que realizaram um espetáculo para quem esteve presente no local.

Cacau, ficou muito feliz com o momento e falou da importância desse dia para a história da cidade e deodorenses. ” Me sinto honrado em poder como prefeito participar de momentos como esse, recebendo uma presença ilustre de um vice-presidente da república e entregar a Comenda Rosa da Fonseca. Resgatamos também os tradicionais desfiles cívicos e militares.