Educação: Prefeitura e Instituto Gestar lançam programa de formação “Renovando Saberes” dia 11 de novembro

O programa irá capacitar mais de 500 professores e gestores educacionais.

A Prefeitura de Marechal Deodoro em parceria com o Instituto Gestar, irá lançar no dia 11 de novembro o Programa de Formação Renovando Saberes, para professores que irá capacitar mais de 500 profissionais da educação. O evento acontecerá na Quadra Poliesportiva da Escola Dr. Cláudio Roberto Costa dos Santos, no povoado Pedras.

O programa é destinado aos professores do município, com carga horária de 120h e sua composição será realizada através de uma formação continuada, composta por três módulos contendo conteúdos atualizados, acompanhamentos pedagógicos, sistematização de projetos dos professores, ambiente de aprendizagem- Stepforma e divulgação de relatos de experiências. Através da Educação Híbrida, os profissionais participarão de uma formação durante os meses de novembro e dezembro.

O lançamento contará com a presença da Doutora em Educação Matemática e tecnológica pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Etiane Valentim, que irá realizar uma palestra direcionada a Intervenção Pedagógica para uma aprendizagem ativa, abordagem centrada nos estudantes que tem como objetivo identificar, compreender e aprimorar o conhecimento de experiências e ações voltadas aos estudantes.

O prefeito Cláudio Filho Cacau, a Secretária de Educação, Karoline Flora Barros e a Superintendente de Educação, Hélia Pinheiro, também estarão presentes nesse grande evento que irá trazer mais avanços para o município e capacitar professores.

Instituto Gestar

Constituído em setembro de 2011, o Instituto Gestar é uma associação sem fins lucrativos, formada por profissionais habilitados para atuarem nas mais diversas áreas, como tecnologia e comunicação, administrativa, educacional e social.

As áreas de atuação são constituídas em Gestão Institucional, Gestão de Projetos, Gestão de Profissionais Especializados, Gestão de Tecnologias Educacionais e Formação Pedagógica e Acadêmica. Consolidação das ações da Escola de Formação Inicial e Continuada de Professores do Instituto Gestar com ofertas formativas de licenciatura, cursos de aperfeiçoamento e mestrado internacional. E temos o Centro de Habilitação Profissional que oferta Cursos Livres, Cursos de Qualificação Profissional e Itinerários Formativos para a EJA e para o ensino médio na modalidade de educação profissional e tecnológica.

Plataforma Educacional – Stepforma

Concentra a gestão da aprendizagem para o acompanhamento e monitoramento dos resultados educacionais. Como Diário de Classe Eletrônico, Conteúdos Educacionais, Ambiente Virtual de Aprendizagem com Gamificação, Atendimento Humanizado, Canal Integrado a BNCC: conteúdos e avaliações por competência, relatórios e estatísticas de aprendizagem.