Requalificação da Rua Carapeba na Praia do Francês é inaugurada com desfiles, músicas e muita animação

O local conta com materiais rústicos, como concreto e madeira de eucalipto, harmonizando com áreas verdes e paisagismo

O prefeito Cláudio Filho Cacau inaugurou a requalificação da Rua Carapeba, e o momento foi marcado por músicas e animação ao som da banda de Pífano Esquenta Muié, a Sociedade Musical Manuel Alves e a banda Fanfarra da Vila Altina, que trouxe muita festa para os deodorenses e turistas que passavam pelo local.

Tendo em vista o grande crescimento comercial da rua, o prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, reuniu empresários locais para apresentar o “La Rue”, projeto de reurbanização da via. O local tornou-se um dos maiores pontos de lazer e comércio da cidade.

No segundo semestre de 2021, o prefeito Cacau reuniu donos de empreendimentos localizados no logradouro e apresentou a ideia da requalificação da via, propondo a elevação a partir da estratégia de atenção ao pedestre, para que o comércio de bens e de serviços ali situados se tornassem ainda mais atrativos ao consumo tanto por deodorenses como por turistas.

O local agora tem materiais rústicos, como concreto e madeira de eucalipto, harmonizando com áreas verdes e paisagismo, além de um mobiliário que cria espaços de permanência e descanso, com aconchego ao longo do percurso em toda a extensão da rua.

O prefeito Cacau, falou sobre a importância desse projeto ter sido executado e o quanto trará resultados para o desenvolvimento econômico e comercial.

“Quantas cidades no Brasil queriam ter a uma Praia do Francês, com uma rua linda como ficou essa que estamos vendo hoje. Desde quando assumi a gestão, tenho me dedicado a projetos e avanços para atrair o turismo aqui da cidade. Agradeço ao empenho do Secretário Victor da Infraestrutura e também a Secretária Cláudia Pessoa que abraçou junto comigo essa ideia que hoje está sendo colocada em prática” disse o prefeito.