Segundo dia da Flimar traz Flimarzinha, cortejo cultural com maracatu e muito samba

Pagode do Carvalho, Maracatu Baque Alagoano e Kel Monalisa comandaram a parte musical da noite

Secom Marechal Deodoro

Nesta sexta-feira (02), alunos das redes municipais e estaduais de Educação de Marechal Deodoro levaram alegria, música e muita diversão ao Centro Histórico da cidade na Flimarzinha, a programação voltada a crianças e jovens dentro da Feira Literária de Marechal Deodoro (Flimar). Ao som de ritmos carnavalescos, os participantes mostraram seus talentos por meio da dança e de performances com instrumentos musicais. Durante o evento, ainda foram realizadas oficinas, palestras e exposições de livros.

O prefeito Cláudio Filho Cacau esteve presente, e entregou a premiação às escolas vencedoras do Concurso de Apresentação Musical, e falou sobre a felicidade de ver a rede escolar tão empenhada durante a Flimarzinha. A Escola Joviniano Rodas ficou no 3º lugar e recebeu R$ 400, a Escola Edval Lemos ficou com a 2ª posição e recebeu R$ 600, e a grande vencedora foi a Escola Manoel Messias, que levou R$ 1 mil.

Na parte da noite, a programação iniciou com a apresentação do Pagode do Carvalho, e o Maracatu Baque Alagoano realizou um cortejo da Praça São José até o Centro da cidade, trazendo o som da cultura do nosso estado. No palco principal, Kel Monalisa comandou a roda de samba e pagode para todos os presentes.