Comunicado – Liberação do saque FGTS Calamidade

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) informa a liberação do saque do FGTS Calamidade, destinado aos trabalhadores que possuem saldo em conta vinculada ao FGTS e que tiveram suas residências atingidas pelo desastre natural reconhecido por meio de portaria do Governo Federal, desde que não tenham realizado saque por este motivo nos últimos 12 meses. A liberação pode ser solicitada pelo aplicativo FGTS até o dia 25 de agosto de 2022.

Para efetuar o saque, os interessados devem apresentar documento de identificação pessoal, carteira de trabalho e comprovante de residência (conta de água, de luz ou telefone, por exemplo) emitido nos 120 dias anteriores à decretação da emergência. Em caso de não haver possibilidade de comprovação de residência por meio destes documentos, o interessado deve solicitar à Semas a emissão da Declaração de Residência.