Prefeitura realiza a entrega de 1500 cestas básicas para pescadores e marisqueiras da Colônia

A ação é uma parceria com a Colônia dos Pescadores para amenizar dificuldades pós chuva

Texto: Secom Marechal Deodoro

Foto: Wellington Alves\ Secom Marechal

Com o objetivo de amenizar as dificuldades enfrentadas pelos Pescadores e Marisqueiras que vem sofrendo até hoje devido a cheia e as chuvas dos últimos meses. A Prefeitura Municipal em parceria com a Colônia dos Pescadores, buscam trazer soluções para essa categoria, que além de terem suas pescas reduzidas, tiveram as casas alagadas e perderam móveis, entre outras coisas.

Após o auxílio de mil reais, que foi uma das primeiras ações logo no início, o Prefeito Cláudio Filho Cacau, entregou na manhã desta quarta-feira (24), mais de 1500 cestas básicas para a categoria que vivem do pescado no município.

O prefeito fez questão de entregar uma por uma para cada pescador e marisqueira, além de falar as ações para que essa categoria não sofram tanto mesmo com as chuvas diminuindo a intensidade, pois os rastros continuam.

” Sabemos que a lagoa com tanta chuva e água descendo, prejudica a pescaria e impede a continuidade do trabalho de vocês. Mas saibam que estou disposto a continuar lutando seja com recursos próprios ou federais. Isso é respeito com vocês que nunca viram aqui em Marechal todo esse apoio que a Prefeitura está dando. Continuarei fazendo o possível para que essa categoria não fique desassistida,” disse o prefeito.