Prefeitura entrega cestas básicas, colchões, cobertores e água para atingidos pelas chuvas

Entregas foram feitas nos Povoados Cabreiras, Ilha das Cobras, Malhadas, Santa Rita e seguem durante a semana

Secom Marechal Deodoro

A Prefeitura de Marechal Deodoro, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou nesta terça-feira (05) uma grande ação nos principais bairros atingidos pela enchente, que deixou muitas pessoas desabrigadas e desalojadas no município. Além das ações que estão sendo realizadas dentro dos abrigos, a Prefeitura foi até algumas comunidades e distribuiu mais de 1400 itens.

As equipes estiveram nos Povoados Cabreiras, Malhadas, Ilha das Cobras e Santa Rita,  levando colchões, travesseiros, cobertores, cestas básicas e água. A ação contou com o apoio de caminhonetes, vans e micro-ônibus, lotados de materiais e também apropriados para chegar até os beneficiários, tendo em vista que ainda existem algumas ruas alagadas.

Foto: Wellington Alves/ Secom Marechal Deodoro

Dona Edvânia, moradora do bairro Santa Rita, falou um pouco sobre a sua felicidade em ter sido acolhida e ter recebido todo o apoio necessário nesse momento tão difícil para ela e sua família.

“Essa ação está sendo uma grande ajuda para mim. Aqui na Santa Rita, muitas pessoas perderam tudo, pois a água subiu e tivemos pouco tempo para retirar o que queríamos, mas estou voltando para casa com colchão, cesta básica e água. Obrigado, prefeito Cacau, e toda a sua equipe”, disse a moradora.

Os trabalhos continuam nesta quarta-feira (06), em outras localidades com mais entregas para outras pessoas afetadas pelas chuvas.