Alimenta Marechal: Prefeito Cacau entrega cartões do programa para mais 700 famílias

A solenidade contou com um show de prêmios para os aniversariantes do mês de julho.

Texto: Secom Marechal Deodoro

Na manhã desta sexta-feira, o prefeito Cláudio Filho Cacau entregou mais 700 novos cartões para as famílias cadastradas no programa Alimenta Marechal, o maior programa de complementação de renda da história do município.

Durante a solenidade de entrega dos cartões, foram sorteados diversos prêmios, como geladeiras, fogões, ventiladores, smart TVs, entre outros, para os aniversariantes do mês de julho cadastrados no programa, além dos tradicionais bolos para todos os presentes.

Lançado em 2021, o programa municipal Alimenta Marechal pertence à Secretaria de Assistência Social e visa completar a renda de pessoas em vulnerabilidade social, em situação de pobreza ou extrema pobreza, além de fomentar a economia dos comerciantes e mercadinhos cadastrados.

Idealizado na gestão do prefeito Cacau, o programa foi pensado como um auxílio aos deodorenses durante um cenário de crise financeira nacional, considerando o aumento de itens como o gás de cozinha e os alimentos da cesta básica. Em sua fala, Cacau reafirmou seu compromisso com o povo deodorense e garantiu mais avanços em nossa cidade.

“Tudo o que estamos fazendo para esse programa vem de recursos próprios do município, pois acompanhamos a luta que o povo deodorense enfrenta com o desemprego, sem ter condições de colocar uma comida digna em sua mesa”, afirmou o prefeito.

“Estamos investindo para amenizar o sofrimento principalmente depois dessas chuvas, quando muitas pessoas perderam o que suaram para ter. Neste momento, mais 700 famílias de estão sendo beneficiadas e já recebem o cartão com o valor para ir no mercadinho e garantir sua feira”, finalizou Cacau.