Secretaria de Saúde realiza campanha de vacinação contra raiva em equinos nos dias 11 e 12 de junho

Raiva é uma zoonose que pode também afetar o ser humano e cuidados devem ser redobrados

Secom Marechal Deodoro

A Prefeitura de Marechal Deodoro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, irá realizar nos dias 11 e 12 de junho a vacinação contra a Raiva em Equinos. A campanha visa proteger o rebanho devido aos casos que apareceram em nossa cidade. O Município até determinou suspensão de eventos com cavalos para evitar a disseminação da doença, que pode matar o animal e também o homem.

A vacina contra raiva é uma das formas mais eficazes de prevenção, visto que a raiva é uma doença que não possui tratamento nem cura. A vacina deve ser oferecida anualmente em cavalos adultos e éguas prenhas. Fatal em quase 100% dos casos, a raiva é uma zoonose que pode também afetar o ser humano e por isso os cuidados se redobram no combate e prevenção da doença.

Cerca de 200 animais foram cadastrados no mês passado no município, e para aqueles que ainda não realizaram o cadastro, basta apenas levar um documento de identificação do proprietário do animal para o local.

Programação:

Dia: 11/06

Local: Barra Nova (Terreno do Nego dos Cavalos)

Dia: 12/06

Domingo

Dia: 12/06

Local: Povoado Pedras (Ao lado da Escola Silvério Jorge)