Prefeito Cacau anuncia auxílio de R$ 2 milhões para marisqueiras, pescadores, cocadeiras, ambulantes e artesãos atingidos pelas cheias

Recurso contemplará até 2 mil profissionais que estão impossibilitados de exercer suas atividades

Foto: Secom Marechal Deodoro

Secom Marechal Deodoro

Nesta quarta-feira (01), o prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, anunciou mais uma medida em prol da população do município. Visando amparar os profissionais atingidos pelas chuvas das últimas semanas, o prefeito encaminhou à Câmara Municipal um Projeto de Lei que destina R$ 2 milhões em forma de auxílio a marisqueiras, pescadores, cocadeiras, ambulantes e artesãos deodorenses.

Cacau se reuniu na prefeitura com vereadores, a secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Cláudia Pessôa, o presidente da Colônia dos Pescadores de Marechal Deodoro e representantes da Associação dos Ambulantes da Praia do Francês. O recurso contemplará até 2 mil profissionais que estão impossibilitados de exercer suas atividades.

“A prefeitura está fazendo seu papel social, ao lado do deodorense, minimizando o sofrimento dessa cheia e dessas fortes chuvas que têm caído no nosso município”, afirma Cacau.

Este já é o segundo auxílio lançado pela prefeitura no intuito de amenizar os prejuízos causados pelas cheias. No dia 17 de maio, a Câmara de Vereadores aprovou de forma unânime a Lei 24/2002, que também destinou R$ 2 milhões em recursos próprios da prefeitura para ajudar até mil famílias na compra de eletrodomésticos da linha branca e móveis.