Prefeitura de Marechal Deodoro suspende festejos de São João por medida de segurança

Decisão foi tomada em decorrência das fortes chuvas que têm atingido o município

Texto: Secom Marechal Deodoro

A Prefeitura de Marechal Deodoro decidiu suspender os festejos juninos que iriam acontecer nos dias 02, 03 e 04 de junho. O anúncio foi feito pelo prefeito Cláudio Filho Cacau nesta segunda-feira (30), que explicou que a decisão foi tomada pensando na segurança dos deodorenses, em virtude das chuvas que atingem o município há vários dias.

Nos últimos dias, várias medidas foram tomadas em decorrência das chuvas e alagamentos. O prefeito Cacau destinou R$ 2 milhões em recursos próprios da prefeitura para o pagamento de auxílio aos afetados pelas cheias. Também foi antecipado o recesso escolar de julho para amparar as famílias desalojadas, que estão sendo abrigadas em escolas do município. Os deodorenses que estão ilhados, por sua vez, receberam as vacinas antitetânica, tríplice viral e contra a influenza.

Cacau falou sobre a importância de ter tomado essa decisão, pois o momento agora é de solidariedade. “Esses últimos dias tem sido difícil para a cidade devido ao avanço da lagoa e as fortes chuvas que vem caindo no município. Iríamos realizar o Arraiá da Primeira Capitá com grandes bandas, favorecendo os músicos da terra, mas devido a situação emergencial que estamos passando, a Prefeitura decidiu cancelar os festejos juninos e deixar para realizar em um momento mais propício. Além das famílias que estão desalojadas, temos ruas alagadas, barreiras deslizando e e tudo isso nos preocupa” disse Cacau.