Após chuvas, moradores ilhados recebem vacinas da Influenza, antitetânica e Tríplice Viral

Objetivo da ação foi alcançar famílias que não podem sair de suas residências

Texto: Secom Marechal Deodoro

A Prefeitura de Marechal Deodoro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou neste sábado (28), uma ação para vacinar as famílias que estão ilhadas. A equipe foi de barco a locais como Sítios Morro, Ilha do Porto, Auxiliadora e Riacho Velho, que fica as margens da lagoa Manguaba.

A ação levou a oportunidade dos moradores tomarem as vacinas Antitetânica, Influenza e Tríplice Viral, de extrema importância neste período devido ao tempo chuvoso, além dos entulhos que vêm junto com a correnteza.

Além da ação de saúde, a equipe da Prefeitura já está no segundo dia seguido levando água, cestas básicas e materiais de higiene pessoal aos moradores que não conseguem se deslocar até a cidade neste momento.

O morador do Sítios Morro, Carlos Jorge, agradeceu o empenho e esforço da gestão pública municipal. “Estou muito feliz por poder contar com o apoio da Prefeitura nesse momento difícil que estamos passando. Infelizmente, não temos muito o que fazer e só podemos esperar por essa ajuda. Obrigado a todos pelo esforço”, disse o morador.