Maio Laranja: Semas realiza ações de combate ao abuso sexual infantil

Durante a semana, palestras de prevenção estão sendo realizadas para alunos da rede pública de ensino e em postos de saúde

Foto: Wellington Alves/Secom Marechal Deodoro

Secom Marechal Deodoro

A Prefeitura de Marechal Deodoro, por meio da Secretaria de Assistência Social (Semas) e do Conselho Tutelar, realiza ações nas escolas do Município em alusão ao 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infantil.

A iniciativa tem como objetivo conscientizar a comunidade escolar, movimentando professores e alunos a debater e conhecer o tema, assim como identificar situações de abuso sexual.

Além das escolas, as palestras acontecem também nas Unidades Básicas de Saúde dos bairros, com equipes da Assistência Social e conselheiros tutelares.

É importante ressaltar que qualquer pessoa pode denunciar os casos de abuso e exploração sexual de criança e adolescentes. As informações podem ser passadas pelo Disque 100, canal de denúncias gratuito e sigiloso. Além disso, em Marechal Deodoro, os casos também podem ser denunciados no Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, além do Creas e da Delegacia de Polícia Civil.