R$ 130: Prefeito Cacau anuncia aumento para os beneficiários do Alimenta Marechal

Programa atende 2.500 pessoas e já injetou mais de R$ 1,5 milhão na economia do município

Secom Marechal Deodoro

Foto: Wellington Alves/Secom Marechal Deodoro

Na manhã desta quinta-feira (21), o prefeito Cláudio Filho Cacau assinou o decreto autorizando um aumento de 30% para os beneficiários do programa Alimenta Marechal. Durante o recadastramento de quase 3 mil pessoas que estiveram na Praça da Juventude, no bairro da Poeira, trazendo a oportunidade das famílias comprarem mais alimentos e principalmente o gás de cozinha. Com o reajuste, o benefício passa a ser de R$ 130.

O programa é o maior em distribuição de renda da história de Marechal Deodoro, beneficiando mais de 2.500 deodorenses e já investiu na economia local mais de R$ 1,5 milhão com recursos próprios da Prefeitura.

Durante o evento, o prefeito Cacau trouxe essa novidade para os que estavam presentes, e falou sobre a importância da Prefeitura realizar esse reajuste no valor do cartão.

“Só sabe a importância desse momento quem precisa. O Alimenta Marechal vem ajudando bastante e tirando muitas pessoas do aperto. Mas com o aumento do gás de cozinha e da inflação, os R$ 100 não eram suficientes para ajudar como eu gostaria. A partir de hoje, quando vocês saírem desse evento, os R$ 130 estarão na conta de cada beneficiário deste programa. Serão R$ 300 a mais para três mil cartões, ou seja, estamos investindo mais R$ 90 mil no Alimenta Marechal”, explicou Cacau.

Foto: Wellington Alves/ Secom Marechal Deodoro

Dona Vânia, beneficiária do programa, agradeceu a iniciativa do prefeito, e muito emocionada, falou que graças a esse programa, sua família tem vivido dias incríveis.

“Nossa cidade vem crescendo a cada dia, novas escolas e merenda de qualidade para os nossos filhos. O prefeito pensa em toda a família, porque os benefícios também chegam para nós que somos donas de casa. Estamos vivendo nesse mundo onde tudo é caro, mas com esse aumento vou poder aumentar a feira para a minha casa e quando faltar o gás, não vou me preocupar porque com esse dinheiro, vou comprar”, relatou Vânia.

Confira a galeria de fotos do evento: