Prefeitura realiza limpeza especial no rio Regata, no Barro Vermelho

As ações acontecem desde a terça-feira (09), e seguirão até o fim desta semana.

Para melhorar a vazão da água e evitar enchentes no período chuvoso, a Prefeitura de Marechal Deodoro está realizando a limpeza do rio Regata, no bairro do Barro Vermelho. As ações acontecem desde a terça-feira (09), e seguirão até o fim desta semana.

O grande acúmulo de vegetação no rio acaba gerando bloqueios na passagem de área, reduzindo a vazão pluvial. No município, a limpeza é realizada periodicamente.  Mais de 10 homens estão envolvidos no trabalho, que demanda equipamentos específicos e uma embarcação que transporta os trabalhadores.

O secretário de Infraestrutura, Obras e Desenvolvimento Urbano, Victor Almeida explica que a ação é importante para a prevenção de possíveis enchentes e alagamentos na região.

“Nosso território é cercado por águas, por isso estamos sempre atentos para evitar que transtornos sejam causados por alagamentos e enchentes. O acompanhamento de áreas como o rio Regata é fundamental para a prevenção de desastres. Se podemos evitar o sofrimento do povo, faremos isso com toda a dedicação”, afirma o secretário.