Prefeitura de Marechal Deodoro firma parceria com a BRK Ambiental para ações na Vila dos Pescadores do Francês

Texto: João Victor Maciel/Fotos: Wellington Alves

Nesta quarta-feira (09), a Prefeitura de Marechal Deodoro, através das Secretarias Municipais de Turismo e Meio Ambiente, se reuniu com a BRK Ambiental para firmar parcerias para realização de ações ambientais e sanitárias, na Vila dos Pescadores do Francês. A expectativa é que a iniciativa traga benefícios estruturais e sociais para os moradores da área.

Através de visitas operacionais, as secretarias e a BRK Ambiental têm analisado toda a área e implementado ações socioambientais e estruturais para valorizar o perímetro da Vila dos Pescadores. O trabalho realizado envolve todas as frentes com o objetivo de promover uma conscientização do cidadão, além de oferecer o suporte técnico necessário. Nas vistorias realizadas pelo município foi percebida a necessidade de estreitar o relacionamento com a empresa de água e esgoto para o avanço do bem-estar da população.

Mateus Gonzalez, secretário de Meio Ambiente explica que as intervenções são benéficas para moradores e visitantes da Praia da Francês. Ele afirma que essa união de esforços é fundamental para a melhor resolução das deficiências da região.

“Estamos unidos para atuarmos de forma completa com educação ambiental e cultural. Além disso, continuaremos acompanhando de perto com a visitação das residências e estabelecimentos comerciais. O apoio da BRK será um pilar de avanços estruturais, manutenções e prestação de serviço”, afirma o secretário.