Encontro Pedagógico capacita mais de 500 servidores da rede municipal de ensino em Marechal Deodoro

O evento é parte da Semana Pedagógica, realizada como um preparativo para o início das aulas

Texto: João Victor Maciel/Fotos: Wellington Alves

Durante esta terça-feira (08), a Prefeitura de Marechal Deodoro, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou mais uma etapa da Semana Pedagógica. O evento, que aconteceu no Ginásio Hugo Correia Dias Souto, fomentou discussões sobre temas fundamentais para o desenvolvimento das atividades pedagógicas no ano letivo de 2022. Em dois turnos, a capacitação teve a participação de mais de 500 servidores.

Com o retorno das aulas ao formato completamente presencial, o encontro que acontece todos os anos teve um peso ainda maior nesta edição. Com o objetivo de capacitar e atualizar os conhecimentos técnicos, o evento ofereceu palestras que instruíram os educadores sobre resiliência emocional, análise de avaliações e a aprendizagem em tempos de pandemia, com enfoque nas novas mídias sociais.

A Secretária de Educação, Esporte, Lazer e Juventude, Karoline Flora, explicou que o momento é essencial na preparação para a volta às aulas. Segundo ela, encontros como esse oportunizam a troca de conhecimentos e experiências entre os profissionais, beneficiando a todos durante o ano letivo. Karoline garante que a rede municipal de ensino já está preparada para receber os alunos e reuniões como essa “coroam” essa certeza.

“O momento é de refletir e planejar os últimos detalhes para o início das aulas. É o recomeço de uma jornada que os nossos profissionais já experimentaram, e agora viveremos com uma novidade: a frequência totalmente presencial. À semelhança do trabalho de qualidade que é entregue, venceremos este novo desafio. Vamos juntos dar as mãos e alcançar os objetivos em prol dos nossos alunos. A palavra de ordem é dedicação, na busca por um novo ano de aprendizado e acolhimento”, afirma a secretária.