Em comemoração ao Dia da Mulher, Prefeitura realiza um grande encontro com ações voltadas ao empoderamento feminino

Texto: João Victor Maciel/Fotos: Wellington Alves

A Prefeitura de Marechal Deodoro, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, reuniu mais de 500 mulheres na escola municipal Carlos Avelino, no conjunto Gislene Matheus,  para uma programação especial com ações voltadas à beleza, autoestima e empoderamento. A comemoração foi realizada nesta quinta-feira (10) em alusão ao Dia Internacional da Mulher. Todas as participantes são ligadas aos principais programas sociais do Município.

Na escola, as salas de aula se transformaram em espaços de beleza oferecendo um resgate de autoestima. Serviços de corte, penteado, sobrancelhas e maquiagem foram realizados por mulheres das comunidades. Todas as técnicas desenvolvidas são fruto dos cursos oferecidos pela Secretaria de Assistência Social. O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) é responsável por essa oferta nas localidades com maior vulnerabilidade social no município.

O momento foi de alegria para quem recebeu os cuidados e também para quem cuidou. Sil Santos é uma das profissionais formadas através do curso de Design de Sobrancelhas do CRAS. Ele conta que é uma alegria imensa poder mostrar o seu trabalho junto de suas colegas de curso e , principalmente, poder oportunizar um momento como esse para mulheres da própria comunidade em que ela está inserida.

“Tudo que fazemos só vale a pena, se pudermos ajudar outras pessoas. É isso que fazemos com o que aprendemos”, afirma a profissional.

Com palestras e momentos de descontração, a alegria estava estampada no rosto das mulheres de todas as idades que participaram deste momento. A sexóloga Zoelma Lima aconselhou a mulherada valorizando o poder da força feminina. Com alegria, a drag queen Paty Maionese animou a todos com atividades interativas com o público. O prefeito Cláudio Filho Cacau marcou presença no evento e não poupou elogios à força feminina.

“Um evento como esse serve para valorizarmos, unir, alegrar e celebrar as conquistas conquistadas pelas mulheres. A história de cada mulher é sinônimo de luta, e todos devem colaborar para que avanços ainda mais significativos sejam realidade na vida de cada uma delas”, declara o prefeito.