Covid-19: idosos com mais de 80 anos receberão 4ª dose a partir do dia 30

Vacinação será realizada por agendamento nas Unidades Básicas de Saúde e terá o apoio do carro da vacina

Texto: Lucas Menezes/ Fotos: Wellington Alves

O município segue em ritmo acelerado para imunizar os deodorenses. A partir da próxima quarta-feira (30), a Prefeitura de Marechal Deodoro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciará um novo cronograma para a aplicação da quarta dose da vacina contra a Covid-19. A campanha seguirá com atendimento aos grupos prioritários, começando pelos idosos a partir de 80 anos.

A vacinação será realizada por agendamento, e para isso será necessário que o idoso ou um familiar vá até a Unidade Básica de Saúde (UBS) do seu bairro, de posse do Cartão de Vacinação, RG, CPF e Cartão do SUS de quem será vacinado. Após o procedimento, será informado o dia e o horário da aplicação.

O carro da vacina estará auxiliando aqueles que por motivos de saúde não poderão sair de suas residências. Para isso, é importante que no dia do agendamento, a família do idoso passe todas as informações como; endereço e número para contato, para os agentes de saúde na própria UBS. Lembrando que nem todos poderão tomar a vacina por conta da data, precisando apenas aguardar que se completem quatro meses após a última dose registrada no cartão.

De acordo com o Secretário de Saúde, Sival Clemente, a equipe já está preparada para essa nova etapa, que é de extrema importância para o município.

“Os idosos são nossa prioridade nesse momento. Com o tempo, ocorre uma redução na eficácia da vacina, deixando, de certa forma, a pessoa vulnerável ao vírus”, explicou Clemente. “Não deixem a oportunidade passar, só venceremos esse vírus com vacinação, por isso continuaremos buscando todas as alternativas para alcançar a todos, e assim juntos ganharemos essa batalha”, completou o secretário.