Concessão de incentivos fiscais impulsiona geração de empregos em Marechal Deodoro

Governador de Alagoas e Prefeito de Marechal Deodoro assinaram a concessão de incentivos fiscais para implantação do centro de distribuição de um grupo de farmácias no novo Condomínio Industrial da cidade. Iniciativa vai gerar 200 empregos diretos.

Texto: Lucas Menezes/ Fotos: Wellington Alves

O Governador de Alagoas, Renan Filho, e o Prefeito Cláudio Filho Cacau, assinaram diversas ordens de serviço e convênios que vão fomentar o desenvolvimento socioeconômico de Marechal Deodoro. As novidades dos convênios são parte dos programas Pró-estrada e Fortalece Alagoas. Já as ordens de serviço autorizam o início de obras de pavimentação e da construção de uma nova Unidade Básica de Saúde, que será no bairro do Taperaguá.

Assinatura para a vinda de empresas para o novo Condomínio Industrial

Buscando fomentar a geração de emprego em Marechal Deodoro, o prefeito e o governador assinaram a concessão de incentivos fiscais para a instalação do centro de distribuição do grupo de farmácias Permanente. A iniciativa vai gerar 200 empregos diretos para os deodorenses.

“A empresa era instalada em Alagoas e teve que ir embora para sobreviver, mas agora está voltando para gerar empregos aqui em Marechal Deodoro” comemorou Renan Filho.

Pró-Estrada

Hoje foi entregue 17 km da rodovia AL-215 que liga Marechal Deodoro a BR- 215. Com um investimento de R$ 18  milhões de reais garantindo mais mobilidade urbana. Além disso, foi assinada em parceria com o gorverno de Alagoas, um Convênio que trás 37 milhões de reais para que seja iniciada as ações de pavimentação de mais de 50 ruas no município.

Na Solenidade o Prefeito Cláudio Filho Cacau, falou sobre a importância desse Convênio com o município e que as obras serão iniciadas o mais rápido possível, para amenizar o sofrimento das pessoas que sofrem em tempos de chuva.

” A cada rua que faço aparece mais para fazer. Esse ato assinado pelo Governador Renan Fiho, trazendo R$ 37 milhões de reais nos dar força e vontade de fazer um trabalho bem feito. Grande parte dessas ruas serão feitas na Massagueira, mas locais como; Barra Nova, Praia do Francês, Ruas dos Cajueiros e Búzios do Francês. Com o objetivo de minimizar o sofrimento dos moradores que no inverno sofrem com a lama. Todas Marechal será beneficiada e isso mostra que política se faz com compromisso”, declarou Cacau.

Fortalece Alagoas

O Fortalece Alagoas é o maior programa de aquisição de veículos e equipamentos em curso no Brasil. Marechal Deodoro foi beneficiada com 3 ônibus escolares, beneficiando 11 mil alunos da rede de ensino reforçando a frota escolar. Além do Caminhão Pipa, Caminhão Compactador de lixo e uma motoniveladora, fortalecendo o trabalho realizado pelo município em diversas áreas.

O chefe do executivo, Renan Filho, falou sobre a força que esse município tem no turismo, agricultura, industria e no setor de prestação de serviço e que precisa ser sempre estimulada para garantir emprego para as pessoas daqui. ” Tenho ajudado sempre como posso a essa cidade, estive presentes em diversas obras, hoje entrego esses equipamentos para melhorar o transporte escolar, a limpeza da cidade, facilitar o transporte de água para as pessoas que precisam, além de pensar também em boas rodovias. E hoje estou aqui para fazer parte desse momento tão importante para esse povo. Estou muito feliz em trazer recursos para a pavimentação de mais de 50 ruas”, disse o governador.

Ordem de Serviço UBS

Imagem: Ministério da Saúde

Hoje também foi assinada a Ordem de Serviço para a construção da UBS que será construída no bairro do Taperaguá, trazendo mais saúde, conforto e proximidade para os moradores que precisam de atendimentos na região. Com um investimento de quase 1 milhão. A prefeitura realizou a compra do terreno e doou para o governo do estado para que seja iniciada as obras desse grande equipamento público na área da saúde.