Saúde Pra Já: Prefeitura realiza mutirão com ampliação de exames e consultas médicas

Texto: João Victor Maciel/Fotos: Wellington Alves

Com o objetivo de aproximar o cidadão e reduzir a fila de espera dos usuários da Unidade de Saúde Vila Altina, Estiva e região, a Prefeitura de Marechal Deodoro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está realizando um mutirão de Saúde, nesta quinta (17) e sexta-feira (18).

A previsão é que, durante os dois dias, mais de 500 pessoas sejam atendidas em diversas especialidades como ginecologia, reumatologia, psiquiatria, entre outras. Além disso, estão sendo realizados exames como ultrassonografia e eletrocardiograma. O prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, acompanhou a ação e explica que o mutirão da Prefeitura faz parte da reativação do programa “Saúde Pra Já”, que tem objetivo de criar iniciativas que promovam a acessibilidade dos serviços de saúde ao cidadão.

“Ações como essa demonstram o compromisso da Prefeitura em cuidar da população. Essa é primeira ação do ano, e em nosso planejamento serão organizados outros mutirões com uma logística específica para atender a cada localidade e suprir as demandas das unidades de Saúde. Isso é olhar para o povo com dignidade e atenção” afirma Cacau.

Durante a ação, o Secretário de Estado da Saúde Alexandre Ayres, fez uma visita ao mutirão e acompanhou os atendimentos. Ele afirma que Marechal Deodoro segue avançando no mesmo caminho que o Estado tem trilhado. A humanização e estruturação da Saúde são importantes para o atendimento entregue ao cidadão. Segundo o secretário, Marechal Deodoro tem se destacado nesses pilares.

“Como gestor da área da Saúde, parabenizo a Prefeitura de Marechal Deodoro por essas ações. É assim que se faz saúde pública: o povo em primeiro lugar” declara o secretário.