Carro da Vacina chega ao conjunto Erick Ferraz em Marechal Deodoro

Ação busca acelerar a vacinação de pessoas com mais de 12 anos para receber a 1ª, 2ª ou a dose de reforço.

Texto: SECOM Marechal Deodoro/Foto: Wellington Alves

“Olha o Carro da Vacina passando na sua rua”. Essa é a frase que chama a atenção nas comunidades em que a equipe volante de vacinação da Prefeitura de Marechal Deodoro tem passado. Nesta quinta-feira (17), chegou a vez do conjunto Erick Ferraz receber a visita do carro da vacina, que busca pessoas maiores de 12 anos para receber a aplicação da primeira e segunda dose, além da dose reforço.

A ação, que acontece das 17h às 20h, tem como o objetivo acelerar o acesso da população a vacinação e foi inspirada no “carro do ovo”. Um carro de som anuncia a presença dos vacinadores, unido a uma canção bem popular.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, apenas na última ação, foram mais de 400 doses aplicadas no povoado Mucuri. No Conjunto Erick Ferraz, todas as pessoas maiores de 12 anos poderão ser vacinadas. Para vacinar é preciso estar com o CPF ou Cartão SUS e Cartão de Vacinação.

Para Sival Clemente, secretário Municipal de Saúde, essa estratégia foi a melhor alternativa encontrada para chegar mais perto das pessoas, considerando horários de trabalho, distância dos pontos de vacinação.

“Não deixem a oportunidade passar. Só venceremos esse vírus com vacinação, por isso continuaremos buscando todas as alternativas para alcançar a todos e assim juntos ganharemos essa batalha. Vamos vacinar”, convoca o secretário.