Prefeito Cacau autoriza início da nova etapa de Revitalização da Orla da Massagueira de cima

A obra contará com uma ampla estrutura para moradores, visitantes e empreendedores.

Texto: João Victor Maciel/Fotos: Wellington Alves

Para trazer lazer, bem-estar e desenvolvimento econômico, o prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, assinou nesta segunda-feira (31), a ordem de serviço de mais uma etapa de revitalização da orla da Massagueira de cima. Com mais de 1 milhão de reais em convênio do Governo Federal e Município, a obra contará com uma ampla estrutura para moradores, visitantes e empreendedores.

O espaço será composto por uma área de lazer infantil, cinco quiosques, mesas e bancos para facilitar o atendimento dos clientes, 15 vagas de estacionamento, ciclovia e rampa de acesso para barcos.  Além de ser um feito importante para o lazer da comunidade e o fomento do turismo da Massagueira, a obra está gerando desenvolvimento econômico proporcionando uma estrutura digna aos microempreendedores que já estão instalados na orla há anos.

Marcos Bonfim, é um desses comerciantes. Ele conta que foi o primeiro a montar sua barraca neste trecho da orla há 8 anos atrás e hoje, ele enxerga o início de um sonho. Segundo ele, o apoio estrutural e ordenamento dos comerciantes trará mais comodidade e segurança.

“Com a entrega desta obra, já estamos pensando em aumentar o horário de funcionamento. Com iluminação e um espaço legal, vamos poder receber clientes nos três horários do dia. A Massagueira é um paraíso natural, que ganha um realce especial através destes investimentos. A vida de muita gente vai melhorar a partir disso. Para conhecer maior polo gastronômico a céu aberto vai precisar mais que uma hora de almoço. É o dia inteiro aqui conosco!”, declarou Marcos.

Na solenidade de assinatura, que aconteceu no local da obra, o prefeito Cacau explicou o quanto é importante esses investimentos na região. Segundo ele, a Massagueira possui um potencial econômico pela gastronomia e natureza, por isso apresenta um crescimento populacional emergente e a visitações turísticas em grande quantidade. Ele afirma que a preocupação da gestão é amparar e impulsionar todas essas frentes para consolidar cada vez mais os reflexos positivos que a Massagueira produz sobre o Município.

“Sempre olhei para a beleza desta terra, mas percebi as carências encontradas por aqui. Como gestor, estou cumprindo o meu papel ao entregar dignidade para os trabalhadores e bem estar a todas as famílias que desfrutarão desse espaço. Essa é uma iniciativa da nossa gestão, que através de ações, tem mostrado com atitudes o valor que o deodorense e comprovando a todos o potencial crescente da nossa terra” afirma o prefeito.