Prefeito Cacau assina concessão que valoriza carreira dos servidores da Guarda Municipal

Texto: João Victor Maciel/Fotos: Wellington Alves

Para os servidores da Guarda Municipal, novas possibilidades de crescimento estão abertas. O prefeito Cláudio Filho Cacau assinou a concessão de progressão funcional de Guardas Municipais, nesta terça-feira (18), no auditório Hiarlley Sabino, na Escola Municipal Altina Ribeiro. O momento é de realização e conquista aos servidores que se fizeram presentes na solenidade.

Com a publicação da Lei nº 1154/2016 (que dispôs sobre o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos Servidores Públicos Municipais do Município de Marechal Deodoro/AL, e dá outras providências), alguns servidores da Guarda Civil Municipal requereram a concessão de progressão funcional, como dispõe a mencionada legislação.

A progressão é a passagem do servidor para o padrão imediatamente superior dentro da classe ou categoria atual de sua carreira funcional. Após análise, o prefeito Cacau autorizou a progressão de nível aos que comprovarem o cumprimento dos requisitos previstos em lei e solicitarem a progressão. Esses, terão o correspondente acréscimo à progressão almejada. Após assinar o documento, no clima de celebração dos servidores, o prefeito Cacau os parabenizou pela conquista e agradeceu pelo trabalho desempenhado pela segurança do município.

“Muito obrigado pela confiança. Estamos trabalhando pelo melhor do servidor, e hoje é um dia histórico. A partir deste momento, será implementada a progressão de vocês. Parabéns, Guarda Municipal!” declara o prefeito.