IPTU 2022: Prefeitura de Marechal Deodoro oferece descontos até 35% em cota única

Texto: João Victor Maciel (estagiário)

Em 2022, a Prefeitura de Marechal Deodoro irá oferecer descontos especiais para o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Os contribuintes sem pendências podem receber um desconto de 35% na primeira cota única, com o vencimento até 07 de fevereiro, e, 25% de desconto na segunda cota única, com vencimento até 07 março deste ano. Além destes benefícios, também há descontos especiais para os contribuintes com pendências anteriores.

O IPTU 2022 tem opções para todos os cidadãos. Os contribuintes sem pendências anteriores com o Município contam com o desconto de até 35%, caso o pagamento seja realizado até o dia 07 de fevereiro, e, 25% de desconto, caso o pagamento seja realizado até o dia 07 de março.

Já os contribuintes com pendências, contam com até 25% de desconto, caso o pagamento seja realizado até 07 de fevereiro, e, 15% de desconto, caso o pagamento seja realizado até 07 de março. Poderá, ainda, o contribuinte optar por realizar o pagamento do IPTU 2022, através do carnê e em até dez prestações iguais, mensais e sucessivas.

Para o atendimento presencial, a Secretaria Municipal de Finanças e o Setor de Tributos estão disponíveis a toda população, com todos os protocolos sanitários devidos, nos dias úteis, das 8h às 14h, mediante agendamento pelo e-mail agendamentotributos.md@gmail.com.

Além deste formato, a população também conta com o acesso através dos canais de atendimento on-line (e-mail e WhatsApp). O atendimento presencial da Secretaria Municipal de Finanças se localiza à Rua Dr. Tavares Bastos, em frente ao Palácio Provincial, sede da Prefeitura de Marechal Deodoro.

Logo, o cidadão que necessite de atendimento relacionado ao IPTU 2022, poderá entrar em contato pelo WhatsApp (82) 99328-7808, como também pelo e-mail atendimentotributos.md@gmail.com.

Os contribuintes que não receberem o IPTU 2022 ou optarem pelo parcelamento do mesmo, deverão acessar o site www.marechaldeodoro.al.gov.br e realizar a sua impressão, atendendo o que for melhor para sua comodidade e condição.

A contribuição dos cidadãos é muito importante para o desenvolvimento do Município de Marechal Deodoro. Os recursos arrecadados voltam para o povo através de benefícios a toda população deodorense.