Prefeito Cacau antecipa o pagamento da parcela mensal do Alimenta Marechal

Texto: João Victor Maciel (estagiário)/ Fotos: Wellington Alves

Fomentando a economia e trazendo mais comida para a mesa do deodorense, o programa Alimenta Marechal antecipou o pagamento da parcela referente a janeiro. O crédito já foi recebido pelos beneficiários nesta segunda-feira (20). O pagamento foi anunciado pelo Prefeito, Cláudio Filho Cacau, em suas redes sociais.

Já no mês de dezembro, mais de dois mil beneficiários já utilizaram seus cartões para as compras. Os estabelecimentos comerciais já comemoram a rotatividade do capital na economia da cidade. São mais de 200 mil reais sendo utilizados, gerando desenvolvimento para os pequenos negócios, mesmo no período de crise financeira.

Segundo o prefeito Cacau, a antecipação deste pagamento trará um alívio a muitas famílias neste final do ano. Ele afirma que o retorno tem sido positivo tanto para beneficiários, como para comerciantes.

De acordo com a Secretaria de Assistência Social do município, as equipes têm realizado visitas nos estabelecimentos comerciais cadastrados e percebido que uma nova logística na aquisição de mercadorias está sendo implantada por vários deles para suprir a nova demanda. Os beneficiários vivem uma nova realidade exposta nas mesas e dispensas das casas onde o vazio está sendo preenchido de alimentos com um gosto de esperança.

Andressa Silva é uma das beneficiárias que já comemora a antecipação do pagamento. Engajada desde o lançamento do programa, ela declara que a oportunidade chegou em boa hora. Moradora do José Dias, ela escolheu o mercadinho da sua comunidade para “fazer a feira”. Ela conta que momentos como este são motivos de alegria.

“Eu só tenho a agradecer. Estou muito feliz por fazer parte deste programa. Tudo isso vai fazer uma grande diferença na renda do mês. Estou sempre atenta aos pagamentos para não perder tempo” declara a beneficiária, com um sorriso no rosto.

Luana da Silva é proprietária de um mercadinho no Loteamento Boa Vista, e tem comemorado o sucesso das vendas. Ela confessa que, a princípio, não acreditou que o programa traria tanto movimento ao estabelecimento.

Segundo Luana, o programa proporcionou a ela novos clientes que nem conheciam seu negócio, trazendo mais credibilidade ao mercadinho. Com a antecipação do pagamento, as expectativas são ainda mais positivas.

“Eu estou amando! Em um período tão crítico economicamente, essas vendas entram como um alívio num final de ano muito apertado. Muitas dívidas para quitar, funcionários para pagar e esse bônus veio para me deixar mais tranquila” afirma Luana.