Emoção e muita alegria marcam “acender das luzes natalinas” do Cento Histórico, em Marechal Deodoro

Texto: Antônio Carlos Souto | Fotos Wellington Alves

Emoção, alegria e o clima natalina se instalou em Marechal Deodoro. É que nesta segunda-feira (06), o prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, acendeu as luzes da decoração natalina do Centro Histórico. Neste ano, todos os casarios históricos e a Orla Lagunar foram enfeitadas e decoradas com piscas coloridos, além de uma árvore natalina gigante de quase 20 metros no Cais da Lancha.

A programação iniciou com uma carreata pelas ruas do sítio histórico carregando à frente o Papai e Mamãe Noel, eleitos no último domingo durante o “Domingo Em Família”. Ao chegar na fachada do Palácio Provincial, sede da Prefeitura de Marechal Deodoro, o coro Angelus trouxe muita emoção para dezenas de famílias e visitantes que estavam presentes no local. A comitiva saiu em cortejo para Orla Lagunar onde o prefeito Cacau fez a contagem regressiva e acendeu as luzes de toda a decoração.

Logo após ao “Acender das Luzes”, a noite continuou com atrações culturais, com mais música e a apresentação do Presépio Vivo. O momento reuniu famílias, turistas e diversos deodorenses que puderam comtemplar o momento com bastante emoção.

De acordo com o prefeito Cacau, esse evento marca o início dos festejos natalinos na cidade. Para ele, a comemoração é ainda mais especial, visto que a fase mais crítica da pandemia já passou.

“O natal é um momento  de reflexão, de união e esperança. As luzes que decoram nossa cidade simbolizam a reunião de todos esses bons sentimentos. Toda a programação reafirma a nossa missão de cuidar da cultura e do bem-estar da nossa gente”.