Marechal Deodoro receberá nova UPA tipo II, maior unidade de urgência da região metropolitana

Situado na região central do município, no bairro de Taperaguá, a nova UPA tem capacidade de atender mais de 200 pacientes por dia.

Texto: João Victor Maciel (estagiário)/ Fotos: Wellington Alves

O prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, e o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, lançaram a pedra fundamental para a construção da nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Tipo II, a maior unidade de urgência e emergência da região metropolitana. Localizado no bairro de Taperaguá, a nova unidade tem capacidade de atender 200 deodorenses por dia e possui cerca de 15 leitos.

A nova UPA tem um investimento de cerca de 3 milhões de reais do Governo de Alagoas e funcionará 24h todos os dias da semana. O terreno foi adquirido pela Prefeitura de Marechal Deodoro em cerca de 600 mil reais, na premissa de aproximar a saúde da população e auxiliar os deodorenses em casos de urgência e emergência, além de especialidades como ortopedia e clínica geral.

De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, a nova unidade do município vem assegurar atendimento ágil e humanizado à população. Ele explica que a população alagoana cresceu muito nos últimos anos, por isso a proposta principal da Saúde é descentralizar os serviços para trazer mais acessibilidade. Com o coração deodorense, o secretário não deixou de incluir Marechal nesses avanços.

‘‘Eu não poderia levar saúde para os quatros cantos de Alagoas e não pensar na minha terra. O deodorense merece, por isso continuarei trabalhando ao lado do governador Renan Filho, me dedicando a essa luta para salvar vidas” afirmou o secretário.

O prefeito Cacau falou que a Prefeitura de Marechal Deodoro honrará o compromisso com o povo custeando o funcionamento da UPA após a entrega da obra, além de já ter comprado o terreno onde a unidade será construída.

“Este equipamento vem para aproximar a urgência e emergência de comunidades necessitadas do município como Gislene Mateus e José Dias. Quero agradecer ao governador Renan Filho e ao secretário Alexandre pela parceria. Nossa missão está sendo cumprida com muito trabalho e empatia com o deodorense” declara o prefeito.