Prefeito Cacau autoriza início da pavimentação e drenagem das comunidades Gravataí e Morar Melhor

Avaliada em mais de 800 mil em recursos próprios do município, a obra contará com a pavimentação de uma área de, aproximadamente, 7 mil metros quadrados.

Texto: João Victor Maciel(estagiário)  | Fotos: Wellington Alves

Em Marechal Deodoro, mais ruas estão sendo pavimentadas. Nesta segunda-feira (27), o prefeito Cláudio Filho Cacau assinou a ordem de serviço para a pavimentação e drenagem das comunidades do Gravataí e Morar Melhor. A obra faz parte do programa Pavimenta Ação, que já pavimentou mais de 100 ruas em todo município, e é um sonho antigo dos moradores.

Avaliada em mais de 800 mil em recursos próprios do município, a obra contará com a pavimentação de uma área de, aproximadamente, 7 mil metros quadrados. Além disso, a ação atenderá calçadas, meio-fio e drenagem subterrânea. Assim que a ordem foi assinada, os serviços começaram a ser realizados imediatamente. Esta pavimentação é um marco na vida dos moradores, como conta Luciana Simão que é moradora de comunidade há 20 anos.

“A obra vai mudar nossas vidas. O prefeito está realizando o que nós esperávamos há muito tempo. Nossa rotina é difícil, principalmente nas épocas mais chuvosas, mas creio que isso vai mudar. Sair de casa e pisar na minha rua pavimentada será a realização de um sonho. Agora, tenho a esperança que essa hora está perto de chegar” declara a moradora.

Essa iniciativa faz parte dos pacote de ações do programa Pavimenta Ação, que já pavimentou mais de 100 ruas no município, em conjuntos inteiros como José Dias, Whisky Whisky, Terra da Esperança, Terra dos Marechais, Loteamento Boa Vista e adjacências.

Para o prefeito Cacau é uma satisfação imensa dar o pontapé inicial para uma obra tão significativa para a população. Ele afirma que a iniciativa é a concretização de um compromisso com o povo e está sendo honrado com ações práticas.

“Vamos mudar a situação atual das ruas como um todo, visando pontos importantes como a iluminação. Como prefeito, entendo que todo o deodorense, sem exceção, tem direito à respeito e dignidade, por isso entregaremos qualidade de vida e segurança aos moradores desta região. Os investimentos não vão parar aqui. Marechal seguirá avançando, e faremos isso todos juntos” afirma o prefeito.