La Rue: prefeito Cacau apresenta projeto de reurbanização da Rua Carapeba, na Praia do Francês

A rua tornou-se um dos maiores pontos de lazer e turismo da cidade para visitantes e munícipes.

Texto: João Victor Maciel (estagiário)/Fotos: Wellington Alves

Com a retomada do turismo, novos projetos estão saindo do papel. Tendo em vista o grande crescimento comercial da Rua Carapeba, na Praia do Francês, o prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, reuniu empresários locais para apresentar o “La Rue”, projeto de reurbanização da via. O local tornou-se um dos maiores pontos de lazer e comércio da cidade.

Durante a reunião, realizada na manhã desta quarta-feira (01), Cacau apresentou o pré-projeto de reurbanização da rua e ouviu os empresários da região. De acordo com o projeto, de autoria da Superintendência Municipal de Patrimônio Histórico, a rua receberá ampliação em suas calçadas, com o objetivo de dar mais segurança e conforto aos pedestres, além mobílias públicas, jardinagem e acessibilidade, visando oferecer uma melhor estrutura para visitantes, munícipes, bares e restaurantes da região.

Na ocasião, acompanhado da secretária de Turismo, Cláudia Pessoa, Cacau fez questão de receber sugestões e também pontuar, junto aos empresários, as melhorias que devem ser realizadas. De acordo com o prefeito, a previsão é que a obra já esteja concluída no fim desse ano, tendo em vista a grande expectativa positiva para o próximo verão.

“Essa iniciativa é parte do nosso plano contínuo de tornar a Praia do Francês um destino cada vez mais completo. Aqui, temos as belezas naturais, o cenário propício para atividades esportivas e gastronomia tão forte em nossa cidade. A urbanização deste ponto vai agregar ainda mais valor do nosso lugar, consolidando a completude da nossa região em receber e abraçar os turistas do mundo inteiro” afirmou o prefeito.