Cadastros e atualizações de artesãos do município encerram nesta quinta-feira (30)

A ação tem o objetivo de realizar um mapeamento cultural, das diversas frentes artesanais presentes na cidade.

Texto: Lucas Menezes (estagiário)

A Prefeitura de Marechal Deodoro, através da Secretaria Municipal de Cultura e Preservação do Patrimônio Histórico, está realizando o cadastro e atualização dos artesãos do município até esta quinta-feira (30). O cadastramento acontece no Conservatório Musical Prof. José Ramos, das 9h às 14h.

Em Marechal Deodoro, um dos pontos alto da nossa cultura e economia é o artesanato. O cadastro e atualização cadastral servirá para que um mapeamento cultural das diferentes frentes artesanais presentes na cidade. Os artesãos devem procurar o Conservatório Musical Prof. José Ramos, 9h às 14h, portando o RG, CPF e comprovante de residência.

Lívia Lopes, secretária de Cultura e Preservação do Patrimônio Histórico, enxerga a iniciativa com muita positividade e destaca a importância disto para os artesãos de Marechal Deodoro. Ela ainda solicita que aqueles que estão envolvidos nessa cadeia de produção não deixem participar, pois esse é um passo importante para fortalecer o artesanato deodorense.

“O artesanato é fonte de renda, meio de expressão e preservação das tradições culturais de Marechal Deodoro. Ao realizar o cadastramento dos artesãs deodorense, conseguiremos mapear um instrumento com os aspectos culturais, históricos e costumeiros de nosso município, possibilitando resgatar, registrar e incentivar cada vez mais”, afirmou.

Para mais informações, procure a Secretaria de Cultura, localizada na Rua Tenente José Tomé, na Casa de Câmara e Cadeia.