Após pleito do prefeito Cacau, Equatorial realiza ações de melhorias na rede elétrica na Tuquanduba

Texto: João Victor Maciel (estagiário)

Após solicitações e cobranças do prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, a Equatorial Energia Alagoas está realizando ações de melhorias no fornecimento de energia elétrica no povoado de Tuquanduba e adjacências. Estão sendo realizados serviços de substituição de postes e fiação, pode de árvore, limpeza de faixa e instalação de novos transformadores.

Em Marechal Deodoro, a constante falta de energia trazia grandes transtornos aos deodorenses, sobretudo, em comunidades como Tuquanduba. Com isso, após uma reunião do prefeito Cacau com a Equatorial Energia Alagoas, os trabalhos em busca de melhorias foram iniciados.

Segundo a Equatorial Alagoas, estão sendo investidos cerca de 3 milhões de reais. As ações já estão beneficiando o comércio, residências e também a rede de hotelaria do município, que, nesse novo cenário, se reestabelece com a visita de turistas do mundo inteiro, convidados pelas belezas naturais da região.

A gestão tem identificado uma demanda necessária em regiões como Cabreiras, Malhadas e Barra Nova, por isso a Prefeitura continuará acompanhando esse trabalho de perto. O prefeito Cacau conta que, ao lado da Câmara de Vereadores, o município está cobrando e contribuindo para que os pleitos sejam atendidos com o máximo de agilidade e a população não sofra mais por conta da energia elétrica.

“Continuaremos acompanhando e cobrando para que possamos contribuir com a melhora do fornecimento de energia elétrica em todo território de Marechal Deodoro. O plano de ação já nos foi apresentado e mais ações serão executadas em breve. Estamos dispostos a contribuir com o que for necessário para garantir as melhorias para o povo” afirma o prefeito.